top of page

Aumento no Número de Deportados Brasileiros: Governo Americano Troca de Aeronave Para dar Conta


O número de brasileiros deportados dos Estados Unidos cresceu tanto nos últimos meses que o governo americano teve de trocar a aeronave utilizada nas operações de repatriação. Em uma mudança recente, o Airbus A320 foi substituído pelo A321, levantando questões sobre o motivo dessa alteração. Não há informações oficiais que expliquem essa substituição; pode ser que o novo modelo esteja sendo usado devido ao aumento no número de deportados ou, simplesmente, pela indisponibilidade do A320.


Uma tendência observada nos sistemas da justiça americana de imigração é o adiantamento das datas dos casos de remoção do país, um sinal claro do aumento da pressão sobre as cortes de imigração. O fluxo de brasileiros cruzando a fronteira americana após a pandemia atingiu recordes, acompanhando a mesma tendência de outros países.


De acordo com dados de Ricardo Morgan, que monitora as operações no Aeroporto de Confins, até a última deportação, realizada em julho, foram 792 brasileiros deportados em 7 voos neste ano. Com isso, o total de deportados desde o início dessas operações, em 2019, chegou a 10.071, sem incluir os deportados trazidos ao Brasil na última sexta-feira.


Essa situação reflete a crescente complexidade das questões migratórias, e a EMBRACE ALL LATINO VOICES continuará acompanhando de perto essas mudanças, oferecendo apoio e informação à comunidade.

102 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page