top of page

EMBRACE conversa com direção do condomínio Retreat, onde famílias brasileiras foram atingidas por incêndio - atualizações



Nesta terça-feira, Patrick Garcia, Diretor Executivo da EMBRACE ALL LATINO VOICES, esteve presente no condomínio Retreat at McAlpine Creek em South Charlotte para tratar pessoalmente dos efeitos de um incêndio que devastou a comunidade no último domingo.


A visita teve como foco principal o apoio a duas famílias brasileiras severamente afetadas pelo incidente. Durante um encontro com a Diretora Comunitária do condomínio, foram discutidas soluções para a moradia temporária e acomodação dos brasileiros e outros latinos impactados.


A segurança dos moradores foi apontada como prioridade pela administração do condomínio, que já está tomando medidas para garantir o acesso seguro aos apartamentos afetados. Uma equipe de engenharia foi designada para construir estruturas de sustentação necessárias.


Até o momento, os moradores das áreas A, B e G do condomínio foram autorizados a acessar seus apartamentos sob supervisão. Espera-se que até a próxima segunda-feira, os moradores das áreas E e F que ainda estão esperando, também possam ter acesso supervisionado. A situação na área C permanece incerta, pois depende da conclusão das investigações e dos reparos estruturais necessários na parte mais danificada.


Além disso, a EMBRACE está ativamente envolvida em compreender e mediar as questões relacionadas ao seguro residencial, que é cobrado juntamente com o aluguel dos moradores. A diretora comunitária prometeu esclarecimentos adicionais até segunda-feira.


Dependendo das conclusões sobre os procedimentos do seguro e se as famílias foram adequadamente informadas, a EMBRACE poderá envolver sua equipe jurídica para tomar as medidas necessárias.


Foi enfatizado que a área restrita do condomínio deve permanecer inviolável, e qualquer tentativa de acessá-la não só viola o espaço de investigação como também implica riscos legais e de segurança.


Para reforçar o suporte à comunidade, neste sábado, das 9h ao meio-dia, a EMBRACE estará distribuindo roupas, calçados e móveis para as famílias de Charlotte, incluindo as afetadas pelo incêndio. Lembramos que a EMBRACE não oferece atendimento legal e que este comunicado é apenas informativo.


A iniciativa da equipe EMBRACE reforça o compromisso da organização em apoiar e proteger a comunidade latina em momentos de crise e garantir que os direitos dos membros da nossa comunidade estão protegidos.


Caso você tenha sido vítima desse incêndio e deseja receber auxílio de mediação pela EMBRACE ALL LATINO VOICES venha neste sábado das 9am ao meio-dia no nosso escritório na Independence Blvd ou nos contate de segunda a sexta das 10am às 5pm no 704 369-4145.

117 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page